quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Meu amigo

Tenho tido saudade de você. Uma profunda e genuína saudade. Tenho tido saudade dos teus defeitos, do seu jeito egoísta e indiferente de ser. Tenho tido saudade do seu jeito medroso e intenso de levar a vida. Tenho tido vontade de chorar com você, deitar em seu ombro, deixar as lágrimas cairem e provavelmente ser absorvida por um imenso silêncio, reflexo da sua falta de jeito em lidar com coisas do coração. Tenho tido saudade de sentir uma presença verdadeira, de sentir alguém de verdade. Como já dizia Fernando Pessoa "Quem me dera ouvir de alguém a voz humana, que confessasse não um pecado, mas uma infâmia", deste modo, tenho sentido falta de humanidade. Por sinal, tenho lido algumas coisas do Pessoa, e acho que ele cairia bem em nossas conversas...
Aiai...Fazes falta meu amigo! 
As palavras, com seus morfemas e significações, não me ajudam a construir de fato o que sinto. Bem que eu queria você por aqui. Seu miserável! 

2 comentários:

  1. Eu senti muita saudade de você, saudade de doer, saudade e raiva de você, raiva por não estar ali comigo naqueles momentos em que eu apenas queria um abraço, um conselho tosco, você me dizendo as verdades nas quais eu por pura teimosia insistia em negar, saudade de ter você e contar cada descoberta de uma nova jornada que estava por vir, saudade de lhe contar o quão dura estava sendo essa etapa da minha vida, pode ser que nada mudaria, mas ao menos eu teria você por perto, com a paciência e um coração que só você tem. Apenas queria você perto de mim de braços cruzados me olhando e dizendo: e o que você quer dizer com isso? E eu ali sem reposta para te dar.

    Saudade da sua corrida sem tirar os pés do chão, saudade de fazê-la rir e por dentro comemorar (que bom que eu a faça rir). Sinto-me mal por ter perdido esse tempo, de não ter podido estar ao seu lado e dar a atenção e cuidados que merecia. Senti saudade sim, mas de agora em diante, quero me esbaldar de você, aproveitar cada pedacinho seu, cada gota de lágrima sua, cada minuto de sua atenção, porque o que temos é uma amizade, um amor que seguimos nutrindo e quem diria que até esse tipo de amor nos traz um sofrimento, mas saudade não mais...afinal de contas, como dizia nosso amigo e companheiro de trabalho, nossa amizade não foi feita na porta de um buteco. Amo você minha amiga desprezível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maior que a saudade é a felicidade do retorno. Nossos sentimentos permanecem, e isso é bonito, talvez isso de fato seja amizade né? Acrescento ao sentimento, uma vontade imensa do seu abraço e do seu olhar. Obrigada por estar de volta. Juntos novamente!

      Excluir