terça-feira, 11 de novembro de 2014

Documentário- Zizek

Este, é o tipo de documentário impossível de assistir só uma vez. Impossível também não ler os livros (infelizmente poucos em português) pra entender melhor seu pensamento. Eu estou nos impossíveis, porque não li nenhum livro dele, e não encontrei nada na internet.
Mas quem assistir o documentário todo, vai se deliciar com belas críticas, belas reflexões, onde o autor consegue, de maneira brilhante unir: reflexões cinematográficas, psicanálise, marxismo, sociedade pós moderna, liberdade, análise institucional e é claro, ideologia. 
Eu escrevi o texto " O perigo da liberdade", porque consegui encontrar na internet trechos deste documentário contento, inexplicavelmente, cenas de eleitores de Aécio Neves, sendo tidos como: ignorantes, agressivos, enfim, como pessoas que nem sequer sabem as propostas de seus candidato. Sinceramente, como uma pessoa pode ser tão profundamente burra a ponto de não conseguir assistir um documentário, de maneira a criticar a política, o social, o indivíduo.. Parece haver um medo de que criticando, haja um desmoronamento de seu próprio eu. 
O pior de tudo é que muita gente compartilhou o vídeo e achou bonito. Bom, eu só posso observar, e não entrar em certas brigas, pois cada um é de um jeito, e por algum motivo.

Documentário: Guia do perverso para a ideologia. Slavoj Zizek- https://m.youtube.com/watch?v=XM2qIJTlDgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário