Mês passado fiquei na maior crise de ver filmes, assisti alguns. Como não consegui achar o livro que estava procurando, e não tô nem um pouco afim de ler o Seminário 5 de Lacan, acabei me rendendo aos filmes. Agora eu não quero mais filmes, estou com preguiça de ficar olhando pra tela. Comecei a ler reportagens, textos interessantes, nada pesado. Mas, depois do Natal, meu pai apareceu com a coleção "Mil e uma noites"eu então comecei a ler, afinal eu precisava de um romance pra iniciar bem o ano.
Como de certo na vida só temos a morte, minha mãe apareceu com um livro em casa. Um romance espírita, e apesar de sempre ver minha mãe lendo livros espíritas, este chamou minha atenção, e toda vez que via o livro com minha mãe por perto, eu perguntava se ela havia iniciado a leitura do livro e dizia: "Esse livro parece ótimo", e ela apenas concordava.
Pois bem, hoje eu peguei o livro e comecei a ler. O inicio do livro teve muita ligação com minha ultima postagem, onde eu disse questões sobre medo, arrependimento, erros, dentre outros assuntos. Estou encantada com o livro, e acho que este me dará forças para começar o ano de maneira suave. Este era o romance que precisava. A partir da minha leitura, das minhas experiências, das minhas conquistas e derrotas, estarei construindo também o meu romance. Sei que este ano não será fácil, mas estou na luta.
" É preciso confiar; o medo nos enfraquece e abre brechas para pensamentos menos edificantes." ( trecho do livro)
Nome do livro- O passado ainda vive
Um pouquinho de música- Gonzaguinha- http://m.youtube.com/watch?v=9E6b3swbnWg
Bom, depois de concluir a leitura, farei uma postagem sobre o livro. Caso eu não resista, farei postagens de alguns trechos rs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário