Ai que discussão interessante cara.
Mulher+sexualidade+homossexualidade.
Tive preconceito quando comecei a ver o vídeo, achei meio clichê ficar comparando casal homo com hetero. Mas hoje, assistindo filme todo, eu me encantei com a discussão.
Atualmente atuo ativamente na batalha contra a homofobia. Dentro de uma delegacia, busco garantir os direitos à gays, lésbicas, transsexuais e travestis. Uma coisa digo a vocês, esta luta é pesada. Garantir direitos à uma população que ninguém dá a mínima, é uma luta contra o Estado, contra a população. É uma luta contra o poder. O poder que permeia por todas as relações. É uma luta contra toda uma construção social, política e individual.
Agora, quando pensamos na questão da mulher em nossa sociedade ocidental, juntamente com a questão sexual (seja hetero, ou homo) e mais ainda sobre a questão da homossexualidade, aí sim, temos uma discussão maravilhosa. A partir de um pensamento a respeito de nossas representações sociais, a qual temos que seguir e a luta para esta desconstrução, vemos que temos um caminho longo para uma mudança de pensamento.
Espero que gostem da provocação e que este seja o início de uma discussão muito mais ampla.
Nenhum comentário:
Postar um comentário