quinta-feira, 5 de julho de 2012

Lua de fel


"Lua de fel" dirigido por Roman Polanski é um romance, que vivenciamos hoje em dia. É o detalhe de relacionamentos que vivemos. No início tudo é novidade, ambos estão na jogada por motivos que lhe são particular. Bom, durante o relacionamento ocorre a busca pelo novo, mas este novo está normalmente relacionado com a busca de prazer, não se trata de diálogo, nem de viagem, nem assistir um filme novo. O que as pessoas buscam nos relacionamentos é prazer e quando não encontram mais, eles pulam fora. Mas do outro lado existe uma pessoa dependente do outro que aceita ser humilhada, aceita apanhar, aceita que seu parceiro tenha outras.
Quantas vezes não vemos essa realidade diariamente. Mulheres são espancadas, sofrem psicologicamente, se veem presas a seus parceiros..Bom, acho que de certo modo toda relação tende a ser doentia. Mas, é muito estranho quando nos deparamos com alguém que gosta de ver o outro mal, de vê-lo dependente, de gostar que o outro sofra psicologicamente. Bom, a relação depois disso tudo só tende a ficar muito doentia, com obsessões, culpas, sofrimento, rancor, enfim...E o autor nos mostra bem toda a evolução do adoecimento da relação do casal.
No fim, ao ver todos sentimentos ali explícitos e todos aqueles que imaginamos que os atores estariam sentindo o autor faz um belo desfecho da história. Outras perspectivas também são possíveis de serem analisadas no filme como a história do outro casal, os desejos, interesses que eles compartilham a necessidade que eles tinham do novo.

Bom, é isso. Recomendo o filme.
Nunca sei minimizar as coisas, prefiro conversar, ver outros pontos de vistas.

Filme: Lua de Fel http://www.adorocinema.com/filmes/filme-90976/

Nenhum comentário:

Postar um comentário