quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ser mãe além do conceito social é ser MÃE

A maior dádiva concedida à mulher é ser mãe. Que lindo, e maravilhoso deve ser sentir um bebezinho seu dentro de você. Devem ser 9 meses mágicos e no fim, acontece a materialização de um mini-sujeitinho que não tem cara de nada. Mas pra você ele é a coisinha mais linda do mundo com a cara do seu pai, da sua mãe, da sua mulher. De todos que você ama. Não é dificil entender mães superprotetoras, deve ser dificil soltar um pedaço de você.
Eu aprendi entender o sentido de ser mãe bem tarde. Mas posso dizer que entendo minha mãe e todas. Só é dificil -aceitar- quando não existe amor, mesmo as mães sendo frias, elas tendem a amar os filhos e isso é lindo. O sentido da palavra mãe vai além da palavra estabelecida socialmente assim como a palavra amor que vai além de convenções social ou culturais, são palavras que dependem de quem as vive. É dificil alguém falar de palavras-sentimentos sem se viver.
Bom, não quero acabar meu texto desta forma. Comecei a escrever por uma necessidade de falar de uma alegria que senti ao ver uma reportagem onde uma mulher -dava a luz ao seu filho- bem, a cena me tocou e emocionou. E essa sensibilidade nos falta muitas vezes. Bom, não sei como quero terminar o meu texto, tenho vivo tantos sentimentos e me vem à cabeça tantos pensamentos que, acho melhor me emocionar e quem sabe um dia vivo intensamente esse sentimento de ser mãe. Acho que quando eu conseguir viver isso meu texto nunca consiga ter um fim de fato.


http://www.youtube.com/watch?v=BPejZ6ElX-I  Nossa canção- Vanessa da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário